20 de março de 2017

Florescer em mim

Imagem | Pixabay

Longe de mim andei dias e noites sem fim, era tudo cinzento enquanto morria em mim.
Foram passos e passos, vagueei por aí.
Chovia dia sim, dia sim.
Cheguei até a acreditar que o sol não era para mim.
Mais tarde, exausta do inverno que habitava em mim, comecei a olhar para a luz entre as nuvens.
Não era uma luz intensa, mas foi suficiente para não me perder na escuridão.
Aos poucos e poucos me fui descobrindo até ao dia em que renasci.
Desde aí, acredite quem quiser, a Primavera vive dentro de mim.
E agora em mim floresce paz dia sim, dia sim.
 
 
*

12 comentários:

  1. E tudo fica bem, quando acaba bem.
    Respira-se tão bem por estes dias! :)

    ResponderEliminar
  2. Um poema lindo...Poderoso...Intenso. Amei!

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  3. Dia sim e dia sim... Bela expressão poética. Felicidade e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Renascer com a Primavera. Muito belo, o texto poético.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso texto.
    Que a paz floresça no coração de todos nós, dia sim, dia sim.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Lindo! É tão bom quando renasce em nós a Primavera *.*

    r: Recomendo, está mesmo interessante.

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso! Um poema muito adequado à época em questão =) Parabéns!
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Muito, muito bom!
    Parabéns!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Devemos encontrar o Sol... Porque está sempre lá....Apesar dos dias sombrios e tristes...
    Lindo...
    Obrigada pela visita.
    Até já
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  10. Um poema lindíssimo, para assinalar a chegada da Primavera!... Que nos inspira a florescer e a renascer, por dentro...
    Gostei imenso! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Assim é que é. Que a Primavera sempre te sorria ao coração.

    ResponderEliminar